O jornal a “Eletrônica em Foco” em conjunto com o “Instituto Maria de Oliveira, Núcleo de Estudos e Preservação da Memória da Radiodifusão, TV, Teatro e Cinema”, lançou o livro: A IDADE DO ELÉTRON 100 ANOS DE PROGRESSO NA ELETRONICA. Na realidade pode ser considerado como a versão hardcopy deste portal sendo, assim o primeiro livro do gênero publicado no Brasil. Com 351 páginas em papel tipo brilhante profusamente ilustrado com cerca de 356 figuras e ilustrações aborda de forma clara e objetiva a evolução da ciência eletrônica nos 100 anos do século XX.

Em seus doze capítulos elaborados em ordem cronológica , tendo como pano de fundo os principais componentes, a válvula termiônica, que durante 50 anos atuou como um confiável detector, oscilador, retificador, modulador, amplificador e, posteriormente, como o desenvolvimento do estado sólido do transistor ao chip, descrevem a saga do domínio do elétron, que culminou com o aparecimento da lâmpada elétrica, do telégrafo, do radio, da televisão, do radar, do telefone, do computador, dando origem ao atual e extraordinário panorama que a sociedade tem conhecimento.

Além disso o livro induz o leitor à premente necessidade de ter um embasamento histórico, suficiente, para constituir um hábito intelectual de conhecer e respeitar as conquistas técnicas e científicas do passado para, definitivamente, abandonar a ideia de que este tipo de informação seja apenas uma erudição vazia ou mera recreação literária, tornando assim, uma obra sugerida para engenheiros técnicos, professores e estudantes, bem como a todos aqueles interessados no assunto.

Para tornar este assunto mais valorizado, interessante e acessível ao grande público, é intenção do autor lançar num futuro próximo, um novo livro intitulado: “A IDADE DO ELÉTRON 100 ANOS DE PROGRESSO DA ELETRONICA NO BRASIL”, cujos fascículos estão sendo publicado mensalmente no mesmo jornal que seguindo este mesmo conceito didático-histórico, abordará os inúmeros aspectos científicos e tecnológicos que influíram, sobremaneira, para o desenvolvimento brasileiro neste importante campo do conhecimento humano.

O livro “A IDADE DO ELÉTRON 100 ANOS DE PROGRESSO NA ELETRÔNICA”, ao preço de R$ 70,00 pode ser adquirido diretamente pelo e-mail jornal@aeletronicaemfoco.com.br