O Autor
Carlos Alberto T. V. Fazano

É químico Industrial, publicou dois livros sobre instrumentação de laboratório. Como um grande entusiasta da reprodução sonora em alta fidelidade, rádio escuta e radioamador, atualmente operando na faixa de 2m com o prefixo PU2KFZ. Estudou eletrônica montando rádios e amplificadores a válvula quando despertou grande interesse pela história da Eletrônica.
Apesar da sua intensa atividade profissional, sempre dedicou-se ao estudo da evolução da tecnologia eletrônica e atualmente vem publicando vários artigos de caráter tecno-histórico em diversos periódicos, quer de origem nacional ou internacional.


O autor presta os seguintes tipos de consultorias:
- Palestras em escolas e instituições
- Consultoria em Radioantiguidade
- Orientação sobre alocação e datação histórica de aparelhos eletro-eletrônicos
- Idem sobre válvulas e artefatos correlatos
- Locação de aparelhos életrico e eletrônicos para feiras e exposições

Carlos Alberto T. V. Fazano é colaborador das seguintes revistas e
periódicos relacionados com a história da eletrônica e radioantiguidade:

A Eletrônica Em Foco - Brasil
The Old Timer's Bulletin - EUA / USA
The AWA Review - EUA / USA
Radio Bygones Magazine - Inglaterra / England



A IDADE DO ELÉTRON
100 ANOS DE PROGRESSO NA ELETRÔNICA
Na realidade pode ser considerado como a versão hardcopy do portal do autor: www.fazano.pro.br sendo, assim o primeiro livro do gênero publicado no Brasil. Com 351 páginas em papel tipo brilhante profusamente ilustrado com cerca de 356 figuras e ilustrações aborda de forma clara e objetiva a evolução da ciência eletrônica nos 100 anos do século XX.
Em seus doze capítulos elaborados em ordem cronológica, tendo como pano de fundo os principais componentes, a válvula termiônica, que durante 50 anos atuou como um confiável detector, oscilador, retificador, modulador, amplificador e, posteriormente, como o desenvolvimento do estado sólido do transistor ao chip, descrevem a saga do domínio do elétron, que culminou com o aparecimento da lâmpada elétrica, do telégrafo, do radio, da televisão, do radar, do telefone, do computador, dando origem ao atual e extraordinário panorama que a sociedade tem conhecimento.

ONDAS CURTAS - UM GUIA COMPLETO.
Carlos A.T.V. Fazano
O primeiro guia completo sobre recepção em ondas curtas publicado no Brasil. Suplemento especial da revista Som Três em 1981. Com 34 páginas abrange os seguintes tópicos:
- O posto de escuta
- O receptor
- A antena
- Acessórios
- A transmissão e recepção
- Recepções específicas
- Características de cada  faixa
- O que corujar
- Identificando as estações
A PRÁTICA METALOGRÁFICA
Carlos A.T.V. Fazano

1º manual prático em português sobre técnicas de preparação de amostras metalográficas. Hemus Editora, 1980, 453, pgs. 1ª edição.
TINTAS
Carlos A.T.V. Fazano

1º manual prático em Português sobre métodos de controle de pinturas e superfíces. Hemus Editora, 2002, 361 pgs, 6ª edição.